18 Fev

Já me inscrevi para a Viagem. Agora é só esperar que me aceitem mas já lá vão dois dias e nada.
Ai … ai ….. provavelmente acham que não tenho resistência para 6.500km de estrada dura, paisagens agrestes, frio, chuva e calor …. Nem eu sei se tenho. Mas agora está feito, a aspiração fala mais alto.

Parece que o destino anda a brincar comigo. Esta noite, quando finalmente me consegui sentar em frente ao PC dei com o mail de resposta.

Sim, senhora, venha connosco.

Fiquei a olhar para as letras sem expressão, sem pensar, parada no tempo a tentar sintonizar com a realidade. E vou mesmo passear pela costa de África. De repente começo a aperceber-me que é mesmo real e o meu cérebro dispara com tudo, com nada, turbilhão de pensamentos, implicações, alegria e temor. Fiquei em pânico. E agora?

Agora menina, começa a fazer contas à vida …. Lá se vai a troca de moto este ano, lá se vai a mobília de quarto, o roupeiro novo, o tapete, as cortinas, os saldos de verão, enfim, aquelas mariquices todas. Mas vou até Bissau e será certamente uma recordação que perdura para toda a Vida, ao contrário dos objectos todos que têm sempre como fim, o lixo!

Para a Viagem e despesas tenho orçamento à justa mas para o resto não. As roupas de viagem, ferramentas e peças de reserva, as malas para a moto, o GPS, enfim, um rol de material que, tudo junto, devem dar um orçamento tão grande quanto a Viagem. Vou ter de pedir ajuda, vou ter de pedir muitas coisas emprestadas. O melhor é começar a fazer uma lista exaustiva do que preciso, espalhar pelos Amigos e ver como me desenrasco.
.

3 comentários:

  1. Olá Paula,

    Já falámos há uns tempos no portal BMW CKLT.
    Estivemos no fim-de-semana da Touratech do ano passado, mas não nos chegámos a conhecer.
    Eu na altura tinha uma mota igualzinha à tua, que entretanto troquei.

    Sim, sou o Luís.

    Ao receber a newsletter da MotoXplorers e ao ver as fotos de uma mota igual à que eu tinha, fui avançando e vim parar aqui, ao teu blog, que ainda não li na totalidade, mas que vou ler.

    Queria pois, dizer-te duas coisas:

    1- Parto rumo às Highlands no final de Maio. Podes acompanhar a viagem e saber pormenores no site que criei http://lisboainverness2009.jimdo.com

    2- Estive perto de ir à Guiné (de jipe) no passado mês de Março. Iria integrar uma expedição de ajuda humanitária ao Hospital de Cumura, em Bissau.
    Infelizmente, motivos profissionais não me permitiram, mas para o próximo ano, tentarei de novo.

    Isto tudo para te desejar a maior das sortes nesta viagem que vais realizar.
    Não tenho muito material para emprestar, mas diz o que precisas. Pode ser que te consiga ajudar com algumas peças. Tenho capacete, óculos, botas (não te devem servir, são 43!!), joelheiras, armadura, protecção de coluna, calças, luvas, etc. Tudo isto só usei numa viagem que fiz a Marrocos no ano passado.

    Relativamente às malas, encontrei uma solução para a minha mota anterior (igual à tua), bastante barata. Comprei uns suportes Givi de outra mota qualquer por 50€ e mandei adaptar à minha por (sei de um empresa que faz isso barato). Depois, comprei umas malas Givi usadas por 80€ o par. Tudo junto ficou por cerca de 200€. Se precisares de contactos, diz.

    Entretanto já chega de conversa...
    Vou ler o resto do teu Blog.

    Bjs

    Luís / Barbas

    ResponderEliminar
  2. Olá Sra. D. Paula, parabéns pela decisão e empenho na preparação da viagem. Sossega que estás em boas mãos e a tua opção por esta viagem em vez da mobília de quarto foi muito acertada.
    Com um bom saco-cama e colchoneta dorme-se em qualquer lado. E depois... depois é só melgar um pouco o "personal trainner" que ele trata-lhe das dores nas costas.
    Beijo
    P.S. Se necessitares de alguma coisa que não seja dinheiro (coisa que anda arredada destes lados) avisa.

    ResponderEliminar
  3. Olá linda.
    Muita corajosa assim é que é.
    """"FORÇA ÉS A MAIOR""".
    Acho que a viagem vai ser muito linda.
    Aproveita bem essas paisagems...
    Eu por cá vou acompanhado e vou dando força ok?
    Beijocas bem grandes.

    ResponderEliminar