7 Março 2009

Estou nervosa, entusiasmada e contente. Hoje fui à festa de aniversário dos 16 anos da Motomil, o meu concessionário, cujos donos já me guiaram até Marrocos, há dois anos, viagem que tenho as melhores recordações. A Maria Rosa lá estava, preocupada em bem receber, estavam lá muitos dos meus bons amigos do fórum CKLT, o Jorge Martins de Carvalho à entrada agradecia as presenças. Não resisti e despejei. Contei-lhe do projecto, contei-lhe da aventura, contei-lhe dos meus medos, das minhas limitações. Ele olhava para mim incrédulo, não sei se com o meu entusiasmo se com os detalhes deste projecto. Mas a reacção foi instantânea ….. Paula, podes contar comigo! Vamos dar-te todo o apoio.

Foi a minha vez de ficar incrédula. No meu intimo era o que desejava mas não tinha a certeza se ele iria embarcar comigo nesta aventura. Agora já sei que tenho alguém com sabedoria para me aconselhar. Vai ser necessário aprender muito. Tenho de aprender coisas básicas sobre velas, bateria, saber mudar cabos de embraiagem e sei lá que mais. O guru da ferramenta, o Soeiro, vai-me preparar para a parte mecânica, o João vai fazer uma lista de material necessário para levar em caso de avaria e de forma a evitar que a moto fique imobilizada, o Jorge Martins de Carvalho, homem que tem vários anos de experiência de idas a Marrocos ou Líbia vai-me ensinar quais os eventuais problemas que poderei enfrentar, truques de deserto, experiência da sabedoria de muitos anos.

Estou contente, para além dos companheiros de viagem, tenho companheiros de preparação, de planeamento, de ainda mais motivação.

Tenho o cérebro num rodopio, cheio de coisas a fazer. Mas estou mais confiante, pois uma boa preparação é uma excelente forma de caminhar mais segura.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário