19 Março 2009

Está definido o itinerário, 6.500 km já planeados, dia-a-dia.

Até Marraquesh não há novidade, já lá estive e faz-se bem. Daí para baixo, depois de passar o Anti-Atlas é que começa a verdadeira aventura, já são paisagens desconhecidas e muitos km seguidos de pista sem fim.

Depois de Marraquesh são mais de 600 km até Tan-Tan Plage e muitos, muitos mais para Dahkla, por uma estrada que já vi chamarem de “route de l'espoir”, um troço que parece mais difícil, no Sahara Ocidental, um dia para percorrer 850 km de asfalto e zonas com areia com vento forte. Ao chegar à Mauritânia vamos ter o nosso 1º dia de descanso e daí para baixo são percursos menores. Está previsto chegar em 10 dias a Dakar e mais 4 até Bissau.



Andei pela Net a tentar descobrir por onde iria passar e desisti. Quanto mais via mais tinha a certeza que não queria ver mais. Vai tirar a surpresa toda, ver fotos de locais é como se a rota já fosse conhecida. Parei de investigar a Internet. Quero ser surpreendida pela viagem.

Um total de 11 etapas, dois dias de descanso e 6 passagens de fronteira.

Ficam aqui alguns sítios por onde andei a investigar ….

http://www.minturgb-gov.com/
http://www.advrider.com/forums/
http://www.lonelyplanet.com/
http://www.guinee-bissau.net/
http://www.planete-senegal.com/
http://www.eeewww.net/panos.html
http://www.eeewww.net/d/15mar_Sahara_FRAME.html
http://www.eeewww.net/d/28mar_EspoirFRAME.html
.

3 comentários:

  1. Já por lá passei. Essa estrada é a antecâmera do inferno quando está vento. Se puderes monta um mastro e uma vela na moto, e poupas uns valentes euros em combustivel....e até vais mais depressa eheheheh.

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, da-lhe com força. diverte-te. tu és uma mulher de armas, a viagem começa com os preparativos e para ti já começou, boa viagem.
    A.C.

    ResponderEliminar